Degradação do Centro, falta de estacionamentos e aluguel insano levou Panificadora Orly ao fechamento

 Degradação do Centro, falta de estacionamentos e aluguel insano levou Panificadora Orly ao fechamento

O encerramento das atividades da panificadora e confeitaria Orly no Centro de Campinas chamou a atenção mais uma vez para a degradação da região. De acordo com um dos donos do local, que também é dono da rede Giovanetti, vários fatores colaboraram para o fechamento do estabelecimento: alto número de pedintes na porta da padaria, sujeira no Centro, aluguel fora da realidade e até falta de local para estacionamento.

O problema é que outras padarias estão enfrentando os mesmos problemas e encerrando as atividades. De acordo com o presidente do Sindicato dos Panificadores de Campinas e Região, João Augusto Moliane, o problema está também na prefeitura, que dificulta a abertura de padarias e burocratiza o funcionamento das que estão abertas.

Uma das alternativas do sindicato para ajudar a manter os espaços abertos é conversar com a prefeitura em busca de alternativas e qualificar a mão de obra, assim também evitando demissões.


A Emdec respondeu sobre a questão dos estacionamentos, dizendo que há 1900 vagas de zona azul na cidade onde os munícipes podem estacionar para fazer suas compras no Centro, e grande parte delas estão na Francisco Glicério.

Da Redação ODC.

Outras notícias