Depois da lerdeza da Emdec, concessionária acelera instalação de novos pontos de ônibus em Campinas

 Depois da lerdeza da Emdec, concessionária acelera instalação de novos pontos de ônibus em Campinas

Wagner Souza

Depois de muita enrolação, letargia da Emdec e denúncia da imprensa local campineira, a empresa contratada para fazer a troca dos pontos de ônibus de Campinas acelerou o passo e o número de instalações aumentou consideravelmente neste final de ano.

Vários bairros já receberam as novas paradas, todas com iluminação em LED e entrada USB para recarga de aparelhos eletrônicos. No Centro, diversas coberturas já foram trocadas.

Até o momento já foram instaldos 329 novos abrigos, número que ainda não tinha passado de 100 há poucos meses e antes das denúncias. Apesar disso, apenas 295 receberam iluminação. Os demais aguardam energização por parte da CPFL.


Nos próximos três anos deverão ser instalados mais 233 novos abrigos por ano, que vai totalizar 894 novos equipamentos. Os pontos de concreto ou de metal antigo e plástico estão sendo removidos.

A concessão dos novos pontos de ônibus foi feita pela Emdec através de concorrência pública. A empresa que instala os novos pontos terá que fazer a manutenção deles e deixá-los limpos. Em contrapartida a empresa poderá colocar propagandas nas imediações para arrecadar dinheiro.

Da Redação ODC.

Outras notícias