Domingo tem caminhada do Abril Azul em Campinas, voltado à conscientização do autismo

·

·

·

Tags:

A Caminhada Abril Azul, neste domingo, 2 de abril, vai marcar o início das atividades do Abril Azul, mês voltado à conscientização sobre o autismo e a inclusão social. A concentração terá início às 9h no portão 2 da Lagoa do Taquaral.

O evento contará com a participação da Frota Estelar Campinas, com os pets da Medicão e da Ateac, além de ações de conscientização da Emdec, com uma mini cidade, faixa e blitz, e atividades proporcionadas pelos grupos participantes.

“O objetivo é envolver a comunidade e promover o diálogo sobre o autismo, buscando a compreensão e o apoio à inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.

A iniciativa conta com a participação de diversas instituições e grupos da região, incluindo Adacamp, Tiquira, Paica, Instituto SER, Pestalozzi, Sorri, Abracadabra, Amor Azul, e CEI.

No dia seguinte, segunda-feira, 3 de abril, será lançada a exposição online de fotos dos alunos da Tiquira, intitulada “Olhares Atípicos”. A mostra poderá ser acessada por meio de QR Codes espalhados pelos equipamentos públicos e parceiros, oferecendo um olhar diferenciado e sensível sobre o tema.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Cresce o diagnóstico de câncer no intestino no Brasil