É possível decorar a casa com pouco dinheiro, desde que haja um planejamento

Publicado em:

Um opção para deixar o seu ambiente mais bonito, que tenha qualidade garantida e ainda por um bom preço. Parece utópico, mas é uma realidade especificada em projetos de arquitetura e decoração que primam pela satisfação de seus usuários da forma mais completa possível e, por que não dizer, acessível também. Sem mais delongas, o protagonista dessa matéria é o porcelanato, que pode ser explorado em rodapés, bancadas, nichos, soleiras, bordas de piscinas e molduras. São tantas as opções e o principal é que todas podem ser personalizadas, na medida certa para o seu espaço, bolso e sonho.

O trabalho é feito com maquinário próprio e especifico para dar ao porcelanato a forma desejada. De acordo com o empresário Sérgio Caetano, proprietário da Ikê Pedras, é necessário analisar a executabilidade da proposta para dar início ao processo que vai trabalhar a pedra até o resultado final. Entre as vantagens, além da acessibilidade, podemos citar ainda a qualidade técnica, alta resistência, baixa porosidade e, com isso reduzida capacidade de absorção de água e sujeira.

Arquitetos e designers apontam ainda que as peças em porcelanato são mais difíceis de manchar, além de serem laváveis e higiênicas. Tantas vantagens reunidas em um só produto fazem dele uma das preferências na hora de produzir de cozinhas a banheiros, rodapés e até mobiliários. A consultora de vendas da Ikê Pedras, Rafaela Arruda, explica que é muito comum atender projetos com mesa, por exemplo, especificadas em porcelanato.

Sérgio Caetano destaca também que “é possível escolher entre uma ampla diversidade de texturas e cores criando ambientes incríveis”. Outra vantagem é que, por ser um material leve, pode-se contar com atrativos como facilidade na produção, transporte e manejo para a instalação das peças.

Versátil, impermeável e resistente, o porcelanato, disponível em diversos estilos, do rústico ao mais sofisticado, é trabalhado na Ikê de forma a sair no ponto para a instalação. A peça, comprada no comércio local, chega na empresa para que seja cortada e trabalhada de acordo com o projeto e sai prontinha para ser instalada pela equipe de preferência do cliente.

As informações são de responsabilidade da Dino.

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré