Elevador de ônibus da linha 3.80 quebra e impede embarque e desembarque de cadeirantes

0
116

Na tarde de ontem recebemos através da caixa de mensagens da página fotos e vídeos enviados pela nossa seguidora Aparecida o relato de problemas no carro 3127 da VB3. O carro estava na linha 3.80 – Terminal Central X Norte Sul e apresentava problemas no elevador. O equipamento não estava funcionando, prejudicando os usuários. Ainda de acordo com Aparecida, os problemas com elevadores dos ônibus da linha são constantes.

Em contato com a assessoria de comunicação do Setcamp, associação que reúne as empresas de ônibus de Campinas e região, o problema no ônibus está relacionado com as péssimas condições do sistema viário campineiro. Com os solavancos que os ônibus sofrem ao passar por lombadas mal feitas e buracos que estão espalhados por toda a cidade, os elevadores acabam sendo danificados. A trepidação dos carros também prejudicam o funcionamento dos equipamentos. Ainda de acordo com o Setcamp, o caso do carro 3127 não é um desleixo da empresa, mas sim resultado dos itinerários em péssimas condições que são enfrentados todos os dias.

PROBLEMAS NO OURO VERDE
Um dos exemplos do viário ruim está na Avenida Ruy Rodriguez, entre a ponte da Rodovia dos Bandeirantes e o Terminal Ouro Verde. Ali os veículos superarticulados da linha 121 estão tendo problemas pois “raspam” no assoalho. Esses superarticulados são os ônibus ideais para toda a população, principalmente para pessoas com baixa mobilidade já que possuem piso rebaixado, dispensando o uso do elevador. Porém, a compra de mais veículos desse modelo mostra-se inviável em uma cidade como Campinas, com ruas esburacadas, pontes mal acabadas e lombadas fora de padrão.

Foto: Setcamp

Outros problemas são registrados ainda no Ouro Verde por conta da falta de asfalto em alguns itinerários de ônibus. Quando há chuva muito forte, algumas linhas chegam a ser paralisadas por falta de condição de operação. O mesmo se repete na região da Zona Rural: Gargantilha e Recanto dos Dourados.

Foto: Setcamp

Da Redação ODC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui