Emdec acaba com integração física nos terminais Vila União e Vida Nova; Embarque será pela frente

A partir do próximo sábado, dia 16 de março, os terminais da Vila União e do Vida Nova serão abertos, ou seja, não terão mais a integração física. Com isso, vai acabar a integração fechada onde os passageiros desciam de um ônibus e de dentro dos terminais embarcavam em outro ônibus pela porta de trás. Isso está sendo feito gradativamente por conta do fim do aceite do dinheiro dentro dos ônibus da cidade. Como o pagamento agora é feito apenas por meio do cartão eletrônico, não é mais necessária a integração física nos terminais de bairro. Por conta disso, ao descer de um ônibus nesses terminais, será necessário passar o cartão normalmente no próximo coletivo, como já é feito nos pontos de ônibus da cidade.

A integração física já havia sido extinta nos terminais Itajaí e da Vila Padre Anchieta. Ao menos por enquanto, a integração nos terminais Campo Grande, Barão Geraldo e Ouro Verde não sofre alterações, continuando o embarque pela porta traseira sem a passagem pela catraca, mas a previsão é de que em breve esse tipo de integração também acabe nesses terminais.

Da Redação ODC.


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens