Emdec acerta na ampliação de horários no Terminal Campos Elíseos, mas precisa melhorar

A ampliação no número de veículos das linhas alimentadoras do Terminal BRT Campos Elíseos em Campinas foi uma das ações positivas da Emdec realizada nos últimos meses, depois de patinar na implantação do sistema de transporte.

Com dois veículos em cada linha, o número de viagens foi duplicado praticamente em todas as linhas, deixando o intervalo muito menor do que as antigas e ineficientes linhas diretas para o Centro.

Dessa forma, a população agora tem mais opções de viagens para fazer a integração do Terminal Vila União e região com o BRT que passa pelo Terminal Campos Elíseos.

Uma das maiores melhorias foi feita na linha 144, que liga o terminal ao Jardim Capivari. Na sexta-feira passada, dia 05/04, a linha direta para o Centro, que era a 141, foi extinta e o carro transferido para a alimentadora.

Agora, o intervalo até às 20 horas passou para 17 minutos, um dos menores desde que o atendimento de transporte foi criado no bairro, há mais de 40 anos. Assim, os moradores do Jardim Capivari, Jardim Alvorada, Parque Ipiranga e parte do Novo Campos Elíseos tem transporte com alta frequência circulando pela região.

A Emdec informou que novas melhorias deverão acontecer em breve, mas o aumento no número de veículos, mesmo sendo apenas um por linha, foi uma medida assertiva e cobrada insistentemente pelo ODC.

Da Redação ODC.
Leia também:
Av. John Boyd Dunlop terá desvio a partir de hoje na ponte da Bandeirantes; Reversiva é suspensa

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens