Uma semana depois da ampliação da frota da linha BRT11, que ganhou um carro retirado da linha BRT 12, uma nova mudança foi anunciada pela Emdec. Haverá mais troca de carros entre as duas linhas.
Já a linha BRT 11 passará a circular com 10 veículos, sendo um remanejado da linha BRT 12 e mais dois que são acréscimo de frota. Assim, na hora de pico o intervalo da linha passará para 10 minutos na hora de pico.
A Emdec mais uma vez deixa as linhas alimentadoras de lado e penaliza a população a esperar até uma hora para poder voltar para casa na região da Vila União.
A chuva de reclamações dos usuários que descem no Terminal Campos Elíseos para chegarem na Vila União só cresce, mas a Emdec está preocupada apenas com as linhas diretas, como se as alimentadoras não fizessem parte do sistema BRT.
Até agora, quase dois meses depois da inauguração do novo terminal, as linhas alimentadoras continuam apenas com um veículo cada uma, com intervalos extremamente apertados que penalizam motoristas e passageiros.
Da Redação ODC.
Leia também: Mais bairros de Campinas terão coleta mecanizada de resíduos com contêineres; Confira quais