Emdec arruma Balão do Santa Catarina e ciclovia do Aurélia


Duas obras de reconfiguração geométrica foram realizadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) nos bairros Jardim Aurélia e Vila Teixeira. As intervenções resultaram em mais fluidez e segurança para ciclistas e motoristas nestas regiões.

No Jardim Aurélia, a ciclofaixa existente na Avenida Império do Sol Nascente recebeu uma adequação geométrica na Praça Marcelo Rodrigo Tedeschi. O objetivo é possibilitar que os ciclistas transponham a Avenida Império do Sol Nascente utilizando a rota cicloviária sinalizada na praça.

A medida amplia a segurança dos ciclistas e a performance do deslocamento. A Emdec está finalizando a implantação de nova sinalização viária horizontal (solo) e vertical (placas).

Na Praça Santa Catarina, região da Vila Teixeira, um ajuste geométrico no canteiro possibilitou o alargamento do viário no acesso da Avenida John Boyd Dunlop (JBD) pela Rua Joaquim Vilac. A obra foi realizada no início de abril.

Houve adequação das faixas de rolamento e nova sinalização. A medida resultou em melhor acomodação do fluxo veicular, minimizando conflitos de tráfego.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Grupo
Belarmino inicia venda de passagens pelo WhatsApp

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré