A Emdec promoveu alguns ajustes nas operações do BRT em Campinas, mas esqueceu mais uma vez das linhas alimentadoras. Todas as linhas que estão com ampliação de operação são dos corredores.
Ouro Verde
A Linha BRT11 – Vida Nova (parador) passará de seis para sete ônibus vinculados à frota. Com isso, o intervalo entre as viagens cai de 20 para 15 minutos.
A linha BRT10 – Ouro Verde (parador) continua com nove ônibus e intervalo entre as viagens de 10 minutos. E a linha BRT12 – Campos Elíseos (parador) fica com cinco veículos e intervalo entre as viagens de 12 minutos.
Campo Grande
A linha BRT20 – Campo Grande (parador) terá alterações nos picos da manhã e da tarde. De manhã, de 15 ônibus e intervalo entre a viagens de 7 minutos, aumentando para 16 ônibus e intervalos entre as viagens caindo para 6 minutos. No período da tarde, de 13 ônibus e intervalo de 8 minutos entre as viagens, para 14 ônibus e intervalos de 7 minutos.
A linha BRT21 – Campo Grande (semiexpressa) também tem alterações nos picos da manhã e da tarde. De manhã, passa de cinco ônibus com intervalos entre as viagens de 15 minutos, para seis ônibus e intervalos de 12 minutos. À tarde, de sete ônibus e 10 minutos, aumento para oito veículos e 9 minutos de intervalo.
As linhas BRT25 – Satélite Íris (parador) e BRT26 – Satélite Íris (semiexpressa) não sofrem alterações. Elas continuam com nove ônibus e intervalo de nove minutos entre as viagens e quatro ônibus e intervalo entre as viagens de 15 minutos, respectivamente.
Enquanto isso, as alimentadoras continuam com operação capenga, exceto as do Satélite Íris, que ainda é o “case” de sucesso do BRT em Campinas, mas o Campo Grande, o Ouro Verde e o Campos Elíseos seguem abandonados e com seus intervalos altíssimos.
Da Redação ODC.
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