A Emdec continua a passar vergonha na gestão do transporte público. Na semana passada a empresa recebeu uma mensagem de elogio a um permissionário do transporte alternativo por conta de um serviço existente há tempos.
Ao tomar conhecimento, alguém dentro da Emdec teve a “brilhante” ideia de ligar para a cooperativa e solicitar a presença do veículo na sede da empresa para gravar alguns vídeos, que já estão disponíveis nas redes sociais da empresa.
O veículo foi retirado da linha apenas para fazer esse agrado à Emdec. Funcionários da empresa foram dar “uma volta” no veículo e acharam o dispositivo a oitava maravilha do mundo. O presidente da Emdec até disse que irá pedir a colocação desse sistema em todos os coletivos da cidade.
O bizarro é que esse sistema existe nesse ônibus desde quando ele foi comprado, há algum tempo. O veículo é semi-novo e foi comprado já com esse sistema, que foi mantido pelo permissionário. Outros veículos da cidade também foram comprados com esse mesmo sistema, porém ele foi desligado já que não é obrigatório.
Nas redes sociais a Emdec tratou o caso como algo praticamente “sobrenatural”, como se fosse uma grande novidade. O sistema é bastante interessante, mas não é novidade. A VB3 mesmo já fez testes com esse mesmo sistema na linha 371 em um passado não muito distante.
Isso prova que os funcionários da Emdec não andam de ônibus e não conhecem nem os coletivos que gerenciam. Minimamente saberiam que esse dispositivo existe assim que fosse feita uma vistoria.
Foi necessário um passageiro ter que registrar um elogio para que a Emdec tomasse conhecimento dessa “novidade”. Os funcionários precisam andar mais de ônibus e fazer menos discurso vazio.
Da Redação ODC.
Leia também: Passado do Transporte | A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas