Emdec e EMTU antecipam hora de pico dos ônibus para jogo do Brasil nesta quinta e reduzem depois; Vejam como fica

·

·

·

Tags:

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) definiu uma programação especial para o transporte público coletivo para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar. O objetivo é garantir o atendimento adequado à demanda de deslocamento dos usuários.

Para o jogo de estreia da Seleção Brasileira, na quinta-feira, 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia, o horário de pico da tarde será antecipado para o período das 13h30 às 16h, no sentido bairro; e das 13h30 às 15h30, no sentido Centro. Com isso, 100% da frota prevista para as linhas circulará nesta faixa horária e os intervalos entre as viagens será o mesmo praticado no pico convencional.

Durante a partida, os ônibus irão operar com frota reduzida, equivalente à praticada no período noturno, das 16h às 18h no sentido bairro; e das 15h30 às 18h no sentido Centro. No período das 18h até as 19h30, as linhas adotarão, excepcionalmente, frotas e intervalos geralmente praticados nos entrepicos.

A operação normal será retomada a partir das 19h30. A Emdec irá monitorar a demanda e avaliar se este esquema de antecipação do pico da tarde poderá ser adotado também na partida do Brasil contra a seleção de Camarões, que ocorre no dia 2 de dezembro, às 16h. Os resultados desta primeira operação também nortearão a programação para o dia 28 de novembro, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Suíça, às 13h.

Confira como ficará o transporte nesta quinta-feira (24/11):

24/11 (Brasil x Sérvia) | 16h

Até 13h30: Operação normal.
13h30 às 16h (sentido bairro) e 13h30 às 15h30 (sentido Centro): 100% da frota (pico da tarde antecipado).
16h às 18h (sentido bairro) e 15h30 às 18h (sentido Centro): Frota reduzida (noturna).
18h às 19h30: Frota equivalente ao entrepico da tarde.
A partir das 19h30: Operação normal.

A Emdec fará novos ajustes na operação para a fase eliminatória, conforme avanço da Seleção Brasileira na competição. Atualmente, o sistema de transporte público coletivo de Campinas conta com 203 linhas e 890 veículos em operação. No mês de outubro, o sistema transportou cerca de 11 milhões de passageiros.

A população pode consultar horários e itinerários das linhas do sistema de transporte público coletivo pelos aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades. A Emdec também disponibiliza a consulta aos itinerários, horários de partida referência nos pontos iniciais e finais, no endereço portal.emdec.com.br/consultalinha.

Metropolitano EMTU

Algumas linhas vão operar com tabela reduzida durante o horário do jogo, e anteciparão o pico para às 15 horas. Mas o transporte vai continuar circulando e não haverá paralisação de linhas.

As informações são da Prefeitura de Campinas e Redação ODC.
Leia também:
Tentações alimentares: profissional explica como resistir