Emdec, GM e Prefeitura fecham parceria para remover animais das ruas de Campinas

·

·

·

Tags:

Para garantir a recolha adequada de animais em vias da cidade e evitar acidentes de trânsito, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia ação em parceria com a Guarda Municipal (GM) e o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas (DPBEA), da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS). A iniciativa também considera o Estatuto de Proteção, Defesa e Controle das Populações de Animais Domésticos do Município (Lei nº 15.449/2017).

Em ação-piloto, um cavalo foi recolhido na Avenida John Boyd Dunlop (JBD), próximo à Rua Benedito Franco, na última quinta-feira, dia 9 de março. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec monitoraram o trânsito, para garantir a fluidez viária e a segurança de todas as etapas da remoção. A GM também participa da ação, dando apoio em ocorrências envolvendo o proprietário do animal.

A partir de agora, em caso de urgências com animais circulando em vias da cidade, o munícipe pode contatar o Fale Conosco da Emdec, pelo telefone 118, na opção 1 “Emergências de Trânsito”. A Emdec acionará o DPEA e a GM, e as três equipes trabalharão na ocorrência.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Lei torna pública distribuição do canabidiol em São Paulo