EMDEC libera para carros trecho de obra do BRT no Ouro Verde com acabamento mal feito

A EMDEC liberou um trecho de quase 2 quilômetros nas avenidas Ruy Rodriguez e Camucim, na região do Ouro Verde, para a circulação de carros no pavimento do BRT. O trecho compreende o Shopping Spazio Ouro Verde e a Avenida Aglaia. Esse era um dos trechos mais complicados em virtude da via ser bastante estreita.

Com a liberação, a via volta a ter duas faixas para todos os veículos, porém há um pequeno problema: a faixa que já funcionava está em mau estado de conservação e foi feito um remendo de péssima qualidade para reduzir o degrau que ficou entre a faixa de concreto, que é para o futuro BRT, e a via com asfalto, para os carros.

Outro problema é referente às lombadas. Com a via nova, não há mais lombadas nesse trecho e muita gente aproveita para passar em alta velocidade, prejudicando a travessia de pedestres. Comerciantes também reclamam que os retornos continuam fechados, prejudicando o comércio local.


A EMDEC, com suas notas “muito esclarecedoras”, diz que os trechos vão sendo liberados aos poucos para minimizar os transtornos e que no mês que vem será liberado um trecho de mais de 4 quilômetros na John Boyd entre a ponte da Bandeirantes e o Jardim Florence, e que as obras estão previstas para serem concluídas em “meados de 2020”. O ODC segue fazendo contagem regressiva para 30 de junho, conforme prometido pelo secretário Barreiro.

Da Redação ODC.

Outras notícias