Emdec retira mais 3 linhas de ônibus da Campos Salles e altera horários de outras duas

Publicado em:

Para reduzir a circulação de veículos e melhorar o desempenho dos ônibus pela avenida Dr. Campos Sales, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) altera os itinerários de três linhas do transporte público coletivo, a partir de segunda-feira, dia 31 de julho. A Campos Sales recebe obras de revitalização.

Terão os trajetos alterados na região central as linhas 241 (Vila Padre Manoel da Nóbrega), 273 (Jardim Eulina) e 383 (Leroy Merlin via Planalto). Juntas, elas transportaram, no mês de junho, cerca de 5,8 mil passageiros diariamente, sendo 2 mil na 241, 2,1 mil na 273 e 1,7 mil na 383.

As linhas 241 e 273 seguem os trajetos habituais até a rua Salustiano Penteado e Barão de Parnaíba. A partir daí, acessam a Marquês de Três Rios, Barão de Itapura, Delfino Cintra, Francisco Glicério e Benjamin Constant, em direção ao Terminal Mercado I. Cinco pontos de parada serão atendidos neste percurso.

Já a linha 383 seguirá da rua Dr. Ricardo para a Marquês de Três Rios, Barão de Itapura, Delfino Cintra e Francisco Glicério, retomando o trajeto habitual pela rua Conceição. Serão atendidos cinco pontos de parada no novo trajeto.

Nos dias 3 e 24 de julho, outras 12 linhas tiveram os itinerários alterados com a mesma finalidade: 242 (Jardim Miranda), 253 (Swift / Boa Vista), 341 (Jardim São Gabriel), 342 (Jardim Aliança), 344 (Estação Parque Prado), 349 (Vila Formosa), 352 (Bairro Bananal), 355 (Vila Gênesis), 366 (Vila Orosimbo Maia), 368 (Jardim Itatiaia), 403 (Jardim Nova Europa) e 499 (Iporanga).

Gradativamente, outras linhas deixarão de circular na Campos Sales. Antes de efetivar e anunciar as migrações, a Emdec realiza estudos que envolvem infraestrutura para paradas e análise do viário para definição dos novos itinerários.

Linhas 118 e 316

Também a partir do próximo dia 31, a linha 118 (Terminal Ouro Verde) terá ajustes nos horários de operação e no tempo de ciclo, em dias úteis, sábados, domingos e feriados. A nova tabela horária está disponível no site da Emdec, na seção Notícias.

E a partir deste sábado, 29 de julho, a linha 316 (Parque Cidade) passa a atender ao CDHU Amarais, aos sábados, domingos e feriados, no sentido Centro – bairro. Ela segue o itinerário normal até a avenida Aladino Selmi, seguindo pelas vias Rosa Maria Rosignolli Pereira, Luiz Ricardo de Oliveira e Prefeito Celso Daniel.

Canais de atendimento

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec: telefone 118; site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível no Google Play e na App Store; chatbot da Emdec, disponível na página inicial (www.emdec.com.br); e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Buscas pelo DIU aumentaram 105% entre 2017 e 2022

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré