Emdec retira ônibus das ruas, não avisa e complica vida da população de Campinas


A Emdec mostrou mais uma vez que tem uma grande “preocupação” com o usuário do transporte coletivo urbano de Campinas. Desde o dia 21 de dezembro a gerenciadora do transporte da cidade mudou as tabelas horárias de todas as linhas da cidade e não avisou à população.

Muita gente pensa que o horário de férias já começou pois algumas linhas estão com tão poucos ônibus que os passageiros estão perdendo compromissos em virtude dos horários não baterem com nenhuma tabela: nem de dia útil, nem de sábado e nem de domingo. Para piorar, em algumas situações a Emdec estabeleceu uma tal de “tabela de domingo reduzida”, ou seja, se de domingo já não roda quase nada de ônibus, imagine um horário de domingo reduzido.

O ODC, para ajudar os usuários, entrou em TODAS as tabelas horárias que estão no site da Emdec e fez a comparação para saber qual horário está válido e publicou no site. Foi um trabalho de “formiguinha”, pois a Emdec está se lixando se você pega ônibus no feriado ou não.

O horário de férias na verdade vai começar nesta segunda-feira, dia 06/01, e o ODC já está trabalhando para publicar todas as tabelas atualizadas para você. A Emdec “orienta” os passageiros a procurarem os fiscais pra falar o horário ou então manda você consultar no CittaMobi, como se todos os veículos estivessem online. O relaxo da Emdec já começou bem o ano.

Da Redação ODC.

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré