Emdec, Setransp e Transurc se unem para arrecadar donativos aos prejudicados pelas chuvas em Campinas

·

·

·

Tags:

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a Secretaria de Transportes (Setransp) e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) se uniram ao movimento de solidariedade proposto pela Campanha SOS Chuvas, encabeçado pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A iniciativa está apoiando com doações famílias prejudicadas pelas chuvas.

Cinco terminais de ônibus passaram a compor a lista de postos de arrecadação da campanha – Central, BRT Campo Grande, Ouro Verde, Barão Geraldo e Metropolitano. A Emdec cuidará da logística de entrega das doações à Prefeitura e a Transurc disponibilizou as caixas de coleta nos espaços.

A mobilização está arrecadando utensílios domésticos, roupas, calçados, alimentos, fraldas, produtos de higiene e limpeza para as famílias atingidas pelas chuvas no município. É possível, ainda, agendar a entrega de móveis e eletrodomésticos nos canais de atendimento disponibilizados pela Prefeitura.

O presidente da Emdec, Vinicius Riverete, destaca que “esse é o momento de unir forças para apoiar as famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas que vêm atingindo a cidade desde dezembro. Os terminais urbanos são espaços de passagem e alto fluxo de pessoas, o que facilita a entrega das doações pela população”.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, a parceria é muito bem-vinda e ilustra o espírito solidário do povo de Campinas. “Quero agradecer à Emdec e à Transurc pela sensibilidade. O momento é de união de forças. Queremos acolher todos aqueles que sofreram com as fortes chuvas dos últimos dias”, acrescentou.

“A Transurc e concessionárias associadas sempre apoiaram este tipo de iniciativa. Esperamos, mais uma vez, contar com a solidariedade das pessoas que podem ajudar os que estão mais necessitados neste momento”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação e Marketing da Transurc.
Confira os terminais disponíveis para as doações e endereços:

Terminal Central – Rua Cônego Cipião, s/nº, Centro

Terminal BRT Campo Grande – Avenida John Boyd Dunlop, na altura da Rua Luiz Raphael Lot, Jardim Sul América

Terminal Ouro Verde – Rua Armando Frederico Renganeschi, Jardim Cristina

Terminal Barão Geraldo – Rua Luiz Vicentin, s/nº, Barão Geraldo

Terminal Metropolitano – Rua Luiz Donizetti Rovaris, s/nº, Vila Industrial

Os demais postos de arrecadação da campanha podem ser conferidos no site da Prefeitura de Campinas ou no link https://bit.ly/soschuvascampinas. Mais informações pelos canais de atendimento: (19) 99244-4279 (WhatsApp) e (19) 2116-0165.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Dia Mundial do Câncer alerta para cuidados e prevenção