Emdec terá operação especial de trânsito no entorno do Largo do Rosário durante jogo da Copa

·

·

·

Tags:

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) programou uma operação especial de trânsito para o projeto “Campinas na Copa 2022”, que levará um telão gigante de LED ao Largo do Rosário para a transmissão dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, realizada no Qatar.

A estreia do Brasil ocorre nesta quinta-feira, 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia. A transmissão e o esquema operacional da Emdec prosseguem no dia 28 de novembro (Brasil x Suíça, às 13h); 2 de dezembro (Brasil x Camarões, às 16h); e, também, na fase eliminatória, caso a seleção avance. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.

A operação especial prevê o bloqueio da Avenida Francisco Glicério no trecho entre as vias Benjamin Constant e General Osório, uma hora antes dos jogos. Os motoristas deverão desviar pelas avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva.

Os Agentes da Mobilidade Urbana vão monitorar a concentração do público e realizar, se necessário, uma segunda etapa de interdições, nos cruzamentos Avenida Dr. Campos Sales x Rua José Paulino e Rua General Osório x Rua José Paulino. Neste caso, os motoristas desviarão pelas ruas José Paulino e General Osório ou pelas ruas José Paulino e Barreto Leme.

Os agentes também orientarão motoristas e usuários do transporte público. Haverá a atuação remota de operadores da Divisão de Controle Operacional e de equipes semafóricas da Emdec.

Uso de máscaras

O Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus voltou a recomendar fortemente o uso de máscaras em locais com aglomerações, pouco ventilados (sem ventilação natural) e no transporte público em Campinas.

Por isso, é indicado que pessoas usem a proteção facial para prevenir a transmissão da covid ao se concentrarem no Largo do Rosário para acompanhar os jogos.

A decisão foi tomada durante reunião do grupo na manhã desta quarta-feira, 23 de novembro, para analisar a situação epidemiológica da covid-19 na cidade.

Informações

O serviço Fale Conosco estará disponível para esclarecer dúvidas e receber manifestações sobre trânsito e transporte, pelo telefone 118, site (www.emdec.com.br/faleconosco) ou aplicativo “Emdec”, disponível para download gratuito no Google Play e na App Store. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3731-2910.

O projeto “Campinas na Copa 2022” da Prefeitura de Campinas envolve a Emdec e as secretarias municipais de Transportes, Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos, Saúde, Comunicação e Esportes e Lazer; além de Setec e Sanasa.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Emdec e EMTU antecipam hora de pico dos ônibus para jogo do Brasil nesta quinta e reduzem depois; Vejam como fica