Emdec tira quatro linhas de ônibus da Avenida Campos Salles; Veja novos itinerários

Publicado em:

Com o objetivo de reduzir a circulação de veículos pela avenida Dr. Campos Sales, que está em obras de revitalização, e melhorar o desempenho da operação evitando lentidões, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) altera o itinerário das linhas 242 – Jardim Miranda, 344 – Estação Parque Prado, 352 – Bairro Bananal, 355 – Vila Gênesis e 499 – Iporanga, no Centro. As mudanças entram em vigor a partir de segunda-feira, dia 3 de julho.

Itinerário linha 242

A linha 242 – Jardim Miranda segue o itinerário habitual até a rua Salustiano Penteado. A partir deste ponto entra na avenida Barão de Itapura e segue pelas vias Delphino Cintra, Francisco Glicério e Benjamin Constant, retomando o itinerário normal.

No novo percurso serão três pontos de parada. A linha 242 possui um ônibus e intervalo entre as viagens de 90 minutos. A frota está dimensionada com a atual demanda de passageiros.

Linhas 352 e 355

As linhas 352 – Bairro Bananal e 355 – Vila Gênesis seguem pela avenida Senador Saraiva e, ao invés de descerem a avenida Dr. Campos Sales, continuam pela Senador, descem a avenida Dr. Moraes Salles e seguem o itinerário normal pela Irmã Serafina.

A linha 352 tem um ônibus na frota com intervalo entre as viagens de 120 minutos. A linha 355 também tem um ônibus; e intervalo entre as viagens de 70 minutos. A operação das duas linhas está dimensionada de acordo com a demanda atual de passageiros.

Linhas 344 e 499

As linhas 344 e 499 também deixam de circular pela avenida Dr. Campos Sales; e terão itinerário pela rua General Osório. Nenhum ponto de parada será afetado pela mudança.

A linha 344 tem um ônibus na frota e intervalo entre as viagens de 70 minutos. A linha 499 tem dois ônibus e intervalo, no pico, de 40 minutos. A frota das duas linhas está dimensionada com a atual demanda de passageiros.

Canais de atendimento

Quem usa o transporte público pode utilizar os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit” para consultar horários e itinerários das linhas municipais; bem como a estimativa de chegada do ônibus no ponto.

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelos telefones 118, site (www.emdec.com.br/faleconosco). ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store.

As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3731-2910.

Há, ainda, a opção de acessar o chatbot na página inicial do site da Emdec, que oferece informações sobre ônibus municipais, PAI-Serviço e Pátio Municipal; além de orientações sobre os demais serviços da Emdec.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Opinião: Emdec reforça BRT fraco com nova tabela horária muito ruim no BRT10; É hora de descer do salto

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré