Emdec trata população como “laboratório” e muda linhas que criou há uma semana

Uma semana depois de criar duas linhas para justificar a colocação de ônibus sem porta à esquerda na Avenida Lix da Cunha, a Emdec já mudou o itinerário das ‘semi-expressas’ 256 e 257, que ligam o Parque São Jorge e o Parque Fazendinha ao Centro de Campinas.

Ao chegar na Campos Salles, as duas linhas vão subir a Avenida Senador Saraiva, acessar a Avenida Moraes Salles e descer a José Paulino, um itinerário muito mais inteligente.

Com essas mudanças a todo momento, parece que a Emdec trata a população como laboratório, colocando um monte de itinerário absolutamente nada a ver e fica mudando toda hora. Não tinha o menor cabimento o itinerário anterior.

Não duvidem se a Emdec extinguir essas linhas nos próximos dias. Essas mudanças começam a valer na quinta-feira, dia 18/05, sem informação adequada, fazendo que o povo se vire com os novos caminhos, como é praxe dessa administração da Emdec.

Além disso, haverá mudança também na linha 204: Na linha 204, a mudança no trajeto ocorre no Jardim Maracanã, a partir desta quarta-feira, 17 de maio. O novo itinerário facilita a condução dos ônibus pelos motoristas, especialmente no acesso à rua Cássio Soares Couto. Após cumprir trajeto pela rua Eduardo Henrique, a linha passa a circular nas vias Professora Joaquina Valentina Coelho da Silva e Cássio Soares Couto. Nada muda para os passageiros, já que não haverá novos pontos de parada neste trajeto.

Da Redação ODC com Prefeitura de Campinas.
Leia também: Outback volta com rodízio de chopp e petiscos por R$ 99

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens