Estação Cultura recebe trem iluminado, festival cervejeiro, feira de artesanato e bandas neste final de semana

·

·

·

Tags:

A Estação Cultura será palco nesta sexta e sábado, dias 16 e 17 de dezembro, do Natal Solidário do Polo Cervejeiro. O evento reunirá, nos dois dias, cervejarias artesanais, food trucks, música ao vivo, Feira das Mulheres Empreendedoras, chegada de Papai Noel e do Trem Natalino, Banda Sinfônica do Exército, Banda do Instituto Anelo, bazar e arrecadação de doações de alimentos. A entrada é gratuita e, na sexta-feira, o evento será realizado das 17h às 22h e, no sábado, das 11h às 22h.

O Natal Solidário do Polo Cervejeiro é uma realização do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Campinas com correalização da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas. No local, estarão oito cervejarias artesanais e seis food trucks de gastronomia variadas.

Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis no local para serem doados ao Banco de Alimentos da Prefeitura, que os repassa para entidades assistenciais da cidade. O Polo Cervejeiro fará um repasse de 5% da receita líquida do evento para apoio ao trabalho do Instituto Anelo.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, destaca a “união de forças para trazer um evento que tem o lado solidário, mas também tem entretenimento com as apresentações musicais, as cervejarias, a gastronomia, e também o empreendedorismo e o Trem do Natal”.

Feira

A Feira das Mulheres Empreendedoras de Campinas participará com mais de 100 mulheres com artesanato e presentes nos dois dias do evento. A feira será no dia 16, das 17h às 22h, e dia 17, das 11h às 22h.

Atrações

No dia 16, haverá a chegada do Papai Noel no Trem decorado da Rumo Logística, Dj Givly Simons e, às 20h, a apresentação da Banda Sinfônica do Exército.

A regência será do subtenente Daniel e haverá também a participação da cantora Lívia Valsichi. A banda se apresenta com mais de 30 integrantes para um espetáculo natalino.

No dia 17, o evento começa às 11h, com a Banda do Instituto Anelo fazendo um Tributo a Tim Maia e outros sucessos do Samba Rock.

Às 14h, sobe ao palco Givly Simons, com um trabalho autoral de lambada e vertentes do Norte do Brasil. Às 15h, muito rock com a eletrizante Banda Jetset.

Às 18h30, o cantor haitiano radicado em Valinhos, Guipson Pierre, se apresenta com uma super banda e cantará alegres e dançantes canções nacionais e internacionais. Em 2018, ele participou do The Voice Brasil.

Sobre a Banda Sinfônica do Exército

Foi criada em 2002, pelo então comandante do Exército, General de Exército Gleuber Vieira, através da Portaria nº 45 – DEP, com sede em São Paulo – Capital vinculada ao Comando Militar do Sudeste (Base de Administração e Apoio do Ibirapuera) e administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro – FUNCEB.

Tem como objetivo principal fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército Brasileiro, estabelecendo um elo artístico- cultural com a sociedade brasileira, construindo-se verdadeira alavanca para difusão da música e das tradições da Força Terrestre.

Sobre a Banda do Instituto Anelo

A Banda Anelo, formada por Josimar Prince (guitarra e voz), Filipe Lapa (bateria), Deivyson Fernandez (teclado), Josias Teles (baixo) e Gláucio Sant’Ana (trombone), vai apresentar um Tributo a Tim Maia, mais uma seleção de samba-rock. O grupo é ligado ao Instituto Anelo, uma associação civil sem fins lucrativos que oferece aulas gratuitas de música no distrito do Campo Grande, em Campinas.

Sobre o Trem Natalino

O Trem de Natal da Rumo chega em Campinas na sexta-feira, entre 22h e 0h, e parte no sábado, por volta de 19h, para Valinhos, Vinhedo Louveira e Jundiaí. A Rumo, maior concessionária ferroviária do País, promove o projeto Trem de Natal 2022 em mais de 40 cidades da malha paulista. A iniciativa conta com a parceria da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

Programação musical:

16/12

17h às 20h – Dj Givly simons(discotecagem Brasilidades)
20h às 21h30 – Banda Sinfônica do Exército
21h30 até as 22h – Dj Givly simons (discotecagem brasilidades)

17/12

  • 10h – Dj Givly Simons (discotecagem Brasilidades)
  • 11h às 14h – Banda Instituto Anelo com Tributo a Tim Maia e muito Samba Rock
  • 14h às 15h – Givly Simons (Trabalho autoral de Lambada e vertentes do Norte do Brasil)
    -15h30 – Banda Jet Set Rock
  • 17h às 18h – Givly Simons (Trabalho autoral de Lambada e vertentes do Norte do Brasil)
    -18h30 às 22h – Guipson Pierre & Banda! Guipson é haitiano, radicado em Valinhos e esteve no The Voice Brasil em 2018. Repertório de músicas dançantes nacionais e Internacionais

Cervejarias Participantes

Serão 8 cervejarias do Polo Cervejeiro: Tábuas, Marés, Toca da Mangava, IB, Gravetos, Grifo, Blacaman e The Brews com mais de 30 opções de Chopp.

Serviço

Polo Cervejeiro Natal Solidário

Dias: sexta-feira, 16 de dezembro e sábado, dia 17 de dezembro

Horários: sexta-feira será das 17h às 22h, e no sábado, das 11h às 22h.

Local: Estação Cultura de Campinas. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n Centro.

Estacionamento gratuito pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.

Entrada gratuita

Realização: Polo Cervejeiro e correalização da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Dezembro Laranja alerta sobre importância de prevenir o câncer de pele