Estação Expedicionários já recebe mais linhas de ônibus; Confira quais e onde são as paradas

Publicado em:

A Estação de Transferência Expedicionários, localizada na frente da Estação Cultura em Campinas, foi requalificada e teve redistribuição de linhas no último sábado, dia 29/06.

Antes, a Estação Expedicionários era atendida por sete linhas, que permanecem entre as que circularão no local. São elas: 353, 356, 369, 375, 391, 392 e 395.

Além destas, 12 linhas teve a estação incluída em sua programação de paradas, sem prejuízo ao itinerário habitual: 240, 255, 265, 271, 331, 362, 381, 385, 386, 390, 396 e 398.

PMC

As 19 linhas serão distribuídas em duas plataformas, implantadas no canteiro central da avenida dos Expedicionários, cujas faixas terão sentido de circulação da avenida 20 de novembro para a Campos Sales. Na plataforma à direita da via, o embarque e o desembarque acontecerão pela porta esquerda dos ônibus. Já na plataforma à esquerda da via, será usada a porta direita dos veículos.

Um semáforo inteligente foi implantado na saída da Estação Expedicionários, no cruzamento com a Avenida Campos Sales. Com uma fase apenas para o transporte público, ele tem tecnologia que inclui câmeras, que identificarão se ônibus estão saindo do terminal. Quando houver esta demanda, ele interromperá o fluxo de veículos na Campos Sales para a saída dos ônibus da Estação. Se não houver demanda, a programação dos semáforos da Campos Sales permanecerá a mesma.

A região perdeu grande parte do movimento de passageiros depois da transferência das linhas intermunicipais de Hortolândia e Monte Mor para o Terminal Metropolitano. Com o aumento no número de linhas no local, o movimento poderá ficar maior.

Da Redação ODC.
Leia também:
Prefeitura conclui pavimentação de bairro no Distrito do Ouro Verde em Campinas

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré