Falta de solução para o usuário marca matérias oportunistas sobre lotação de ônibus em Campinas

 Falta de solução para o usuário marca matérias oportunistas sobre lotação de ônibus em Campinas

As matérias sobre ônibus lotados estão estampando diariamente as telas de uma emissora de televisão daqui de Campinas, porém todas as reclamações são mesmo procedentes?

A impressão que fica é que por causa da pandemia, a tal emissora ficou com seus jornais muito longos e não tem assunto para cobrir o tempo todo, então fica “tapando buracos” com esses assuntos.

Isso ficou muito evidenciado em uma matéria exibida no jornal da noite de ontem dessa emissora, onde foi feita uma reclamação de uma linha metropolitana.


De acordo com o que o ODC apurou, o vídeo foi gravado menos de duas horas e meia antes do jornal ir ao ar, ou seja, a emissora simplesmente nem se interessou em apurar o que estava acontecendo, simplesmente pediu uma resposta ao órgão gestor da linha.

Para piorar, a reportagem insinuou que a empresa colocou um veículo maior na linha só porque a matéria estava sendo exibida, o que é mentira. De acordo com passageiros frequentes da linha, veículos articulados têm horários fixos e circulam todos os dias sempre nos mesmos horários.

O mesmo já havia acontecido na semana passada, quando a mesma emissora exibiu vídeos de lotações em determinadas linhas, mas não explicou que o trânsito nas imediações estava completamente travado por causa de um grande temporal que havia atindido a cidade horas antes.

As boas práticas do jornalismo prezam pela apuração dos fatos antes da publicação de uma matéria, e não é o que tem sido feito nessa emissora. Em duas horas e meia houve apenas um posicionamento desse órgão gestor e a matéria foi editada e exibida de qualquer jeito.

Nos próximos dias mais matérias do mesmo nível deverão ir ao ar, sem apuração e sem solucionar o problema, pois a emissora quer apenas tapar buracos usando da boa fé da população, que quer apenas mais conforto e ônibus mais vazios. Sem apurar o que realmente acontece, é o cachorro correndo atrás do próprio rabo.

Da Redação ODC.
Leia também: Mãe em surto psicótico mata a própria filha e comete ritual macabro dentro de casa

Outras notícias