Golpe do Motoboy continua fazendo vítimas em todo o país, mesmo com vários alertas já emitidos

A cidade de Rio Claro já registrou apenas neste ano 57 casos do chamado “golpe do motoboy”. Os bandidos estão se passando por funcionários de bancos para cometer o crime.

A polícia informou que a escolha das vítimas não é aleatória e que é dada a preferência por pessoas idosas, que recebem ligações dos bandidos falando que o chip de seus cartões foram clonados.

Os golpistas enviam um motoboy para retirar o cartão. A polícia informa que as pessoas que ligarem dizendo que são de bancos pedindo o cartão, devem imediatamente desligar e ligar para o número que está no verso do cartão.

Uma das vítimas disse que recebeu uma ligação informando que seu cartão tinha sido clonado no Paraná. A pessoa acabou entregando seus cartões para o motoboy que foi retirar os itens na sua casa.

O bandido que tentou aplicar esse golpe foi preso ao tentar fazer o mesmo com outra pessoa, e por isso o crime não foi consumado. Nesses casos, o banco deve ser contactado para fazer o devido bloqueio.

Da Redação ODC.
Fonte: Repórter Beto Ribeiro.
Leia também: Empresa de soluções digitais abre 150 vagas de emprego em Campinas; Veja como participar


Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens