Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Grande maioria dos internados com Covid-19 em Campinas não tomaram vacinas ou estão com esquema vacinal incompleto

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      Mais de 75% das 55 pessoas internadas com covid-19 em Campinas entre 28 de agosto e 19 de novembro estavam com o esquema vacinal incompleto, ou seja, não tinham recebido as quatro doses do imunizante. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.

      Do total de internados, 13 foram para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Destes, dez não tinham recebido todas as doses de vacinas recomendadas.

      De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben, é imprescindível que a população complete o ciclo vacinal contra a covid-19, tanto para o primeiro ciclo quanto para as doses adicionais.

      As vacinas estão disponíveis em 66 Centros de Saúde da cidade sem necessidade de agendamento prévio.

      Ela ressalta que, apesar da liberação da vacina bivalente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na noite de ontem, o imunizante pode demorar para ser disponibilizado no Brasil. “É muito importante receber as quatro doses das vacinas disponibilizadas atualmente, pois esses imunizantes protegem contra casos graves da doença”, disse.

      Mais informações sobre a vacinação contra a covid-19 no site vacina.campinas.sp.gov.br.

      Situação epidemiológica

      Campinas registou um aumento de casos leves de covid-19 em novembro. No período de 30 de outubro a 5 de novembro, considerando o início dos sintomas, foram registrados 434 casos da doença. Na semana de 6 a 12 de novembro a cidade foram 799.

      O número de atendimentos de sintomáticos respiratórios no SUS Municipal também teve um aumento na comparação dos mesmos períodos: de 30 de outubro a 5 de novembro, foram 3.122. Na semana seguinte, de 6 a 12 de novembro, foram atendidas 5.033 pessoas. Já no período de 13 a 19 deste mês, aumentaram para 6.083.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Tentações alimentares: profissional explica como resistir