Guarda Municipal de Campinas passa a contar com lanternas táticas para reforçar segurança

·

·

·

Tags:

A Guarda Municipal de Campinas passa a contar com lanternas táticas, que vão reforçar a segurança nas missões operacionais em situações de baixa luminosidade. Todo o efetivo da corporação receberá o dispositivo portátil, que será incorporado aos equipamentos de uso individual já a partir desta semana.

Para que os guardas municipais possam começar a utilizar o novo equipamento, a Academia da Guarda Municipal de Campinas Dr. Ruyrillo de Magalhães realizou na noite desta terça-feira, 14 de fevereiro, um curso para capacitar os GMs no uso lanterna em condições de baixa luminosidade.

Os cerca de 25 agentes que participaram do treinamento saíram habilitados para empregar a lanterna tática no atendimento de ocorrências. A capacitação está sendo realizada, a princípio, para os guardas do turno da noite, mas se estenderá para todo o efetivo operacional, inclusive os que trabalham no período diurno.

Com duração de duas horas, o treinamento envolveu a simulação de uso técnico e tático da lanterna em diversas situações com pouca luz.

No atendimento de ocorrências, a utilização tática é bem ampla. Além dos locais escuros, a lanterna também poderá ser empregada durante abordagem de veículos, em estabelecimentos onde não há iluminação e em terrenos baldios, por exemplo.

“O uso da lanterna tática vai agregar segurança ao efetivo da Guarda Municipal durante as missões, especialmente durante o período noturno. O uso do equipamento em situações específicas e pontuais proporciona uma ação mais efetiva para os agentes”, explica o vice-diretor da Academia da GMC. Fagner Alexandre Pompiani.

A capacitação segue conforme programação para atender todo o efetivo da GM e o uso da lanterna tática passa a ser feito conforme os guardas forem capacitados.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Anvisa aprova medicamento para tratamento para obesidade