Há mais de 4 décadas, Conjunto Bandeirantes garante comodidade e segurança a seus moradores

 Há mais de 4 décadas, Conjunto Bandeirantes garante comodidade e segurança a seus moradores

A nova portaria do Condomínio, recentemente reformada | Foto: CHB

O Conjunto Habitacional Bandeirantes nasceu e faz parte da história de Campinas, tanto pelo contexto em que está inserido, tanto pela positividade que o rodeia.

Construído no final dos anos 70, o Conjunto Habitacional Bandeirantes apareceu juntamente com uma série de outros empreendimentos semelhantes que foram feitos em toda a cidade. Na mesma época estavam sendo construídos conjuntos como os dos DICs, a Vila Padre Anchieta e os condomínios da Vila Padre Manoel da Nóbrega.

Foi uma verdadeira onda de empreendimentos habitacionais em toda a cidade, e o Conjunto Habitacional Bandeirantes faz parte de tudo isso.


A construção ficou a cargo da empreiteira Schahin Cury, em parceria com o hoje extinto BNH, do Governo Federal. O conjunto é uma verdadeira cidade, construído sobre um imenso terreno onde havia apenas um descampado e uma pequena capela.

O então prefeito Francisco Amaral, na inauguração da Rua Dante Suriani em 1980, na frente do condomínio | Foto: Acervo de Campinas

São mais de 1050 unidades habitacionais espalhadas sobre 22 blocos, divididos em cinco portarias. Além disso, o conjunto conta com um Centro Comunitário completo, com piscinas, quadras, churrasqueiras, campo de futebol, amplo salão de festas e brinquedos para as crianças.

Além disso, o condomínio consegue arrecadar uma verba extra com a locação de um espaço no Centro Comunitário dedicado para a instalação de um bar. Dessa forma, todos os visitantes têm acesso aos serviços do bar durante jogos, uso da piscina e outras atividades.

Para facilitar a vida de todos os moradores, cada um dos blocos tem um salão de festas, equipado com geladeira, mesa, cadeiras e outros itens incrementados pelos próprios condôminos.

As áreas comuns do condomínio contam também com campo de futebol de areia, pista de skate, aparelhos de ginástica ao ar livre, brinquedos para as crianças e muitas árvores para fazer aquela reunião e um piquenique no final de semana. Tudo isso sem contar os pomares que estão espalhados por todo o conjunto.

Condomínio tem várias áreas verdes | Foto: Quinto Andar

A taxa condominial cobre vários serviços que nem sempre estão inclusos em outros empreendimentos. Além da segurança 24 horas em todas as portarias, o valor é dedicado para o pagamento de funcionários que mantém as áreas comuns limpas com frequência, há o corte do gramado, manutenção do piso do estacionamento, iluminação, limpeza das piscinas, serviço de correspondência, atendimento aos condôminos, manutenção elétrica e hidráulica nas áreas comuns e poda das árvores.

CUIDADOS NA PANDEMIA

Durante a pandemia do novo coronavirus, que trouxe uma série de desafios à nossa sociedade, a administração condominial do Conjunto Bandeirantes tomou várias medidas para garantir a segurança e o bem-estar de todos os seus moradores e visitantes.

Uma das seis churrasqueiras reformadas durante a pandemia | Foto: CHB

Os horários de atendimento aos condôminos foram reorganizados, o centro comunitário e as áreas comuns tiveram (e ainda estão tendo) todos os protocolos exigidos pelas autoridades devidamente cumpridos, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia.

Mesmo diante das dificuldades e dos desafios impostos pela pandemia, várias obras foram mantidas e concluídas pela administração, como por exemplo a reforma das churrasqueiras e as obras das portarias, que foram completamente remodeladas e levam mais segurança e controle tanto para os colaboradores do condomínio quanto para os moradores.

Visão do Centro Comunitário | Foto: Quinto Andar

Com tudo isso, o Conjunto Habitacional Bandeirantes torna-se uma verdadeira cidade, com toda a infraestrutura necessária para um bom convívio, e o que é mais importante: com sossego, segurança e transparência.

Da Redação ODC.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *