Homem que foi intoxicado na piscina da academia HydroCenter morre na Unicamp

·

·

·

Tags:

O diretor do Grupo Conduzir, Samuel Squarizi, de 38 anos, morreu na noite desta sexta-feira no Hospital de Clínicas da Unicamp por decorrência de intoxicação. Ele era um dos alunos da academia HydroCenter que estava internado por conta da intoxicação por cloro. Outros dois alunos seguem internados em estado grave com lesões pulmonares e mais seis seguem sendo monitorados, já que foram expostos ao mesmo produto químico.

O Grupo Conduzir, que trabalha com crianças com dificuldades comportamentais, deixou uma nota de pesar nas redes sociais:

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do nosso Diretor Executivo, Samuel Squarisi. Um homem íntegro, profissional exemplar, que no último ano foi essencial para que o Grupo Conduzir expandisse sua atuação em atendimentos e excelência com nossas crianças, adolescentes e famílias.
De acordo com as últimas informações recebidas, Samuel foi vítima de intoxicação respiratória causada por cloro enquanto frequentava a aula de natação, em uma academia, em Campinas. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu. O caso ainda está sendo apurado.

O local e horário do velório devem ser divulgados em breve.
Fica o nosso carinho, respeito e admiração pelo exímio profissional que esteve ao nosso lado. Nossa despedida com pesar e muita dor.

O Grupo Conduzir apoia as investigações e cobra explicações sobre o ocorrido”.

A academia HydroCenter deixou uma nota de esclarecimento no Facebook:

“Primeiro, a HydroCenter Academia, através de sua direção, solidariza-se com os alunos e familiares, vítimas de inalação de produto químico derivado, provavelmente, de cloro destinado ao tratamento da piscina da
academia.

Faz-se importante esclarecer que apenas algumas pessoas estiveram expostas ao produto, haja vista que aquele estava preparado para ser colocado na água ao final das aulas regulares.

A HydroCenter está empenhando todos os esforços possíveis e necessários ao caso, inclusive, com a contratação de empresa especializada para apurar as causas do acidente, além de se colocar à disposição e colaborar com os órgãos públicos competentes.

Até o momento, não há qualquer conclusão técnica capaz de respaldar nenhuma informação adicional. Quando houver, estas serão transmitidas a todos.
Por outro lado, neste momento a maior preocupação da HydroCenter e de todos os seus profissionais está voltada ao pronto restabelecimento dos seus alunos, aos quais está sendo prestado o respaldo necessário, bem como às suas famílias, dentro do quanto é possível nessa situação.

A HydroCenter agradece a compreensão de todos, como também os votos de apoio que temos recebido”.

Da Redação ODC.