Hospital Mário Gattinho já tem nomes dos seus mascotes; Confira

·

·

·

Tags:

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar divulga nesta terça-feira, 7 de março, o resultado do concurso para a escolha dos nomes das mascotes da Unidade Pediátrica Mário Gattinho. As mascotes, animais pintados em painéis que decoram a unidade, são utilizadas como apoio lúdico dos profissionais da saúde com as crianças, durante o processo assistencial.

A proposta do concurso, com participação da população, foi ajudar o gatinho Mário, mascote da unidade pediátrica, a escolher o nome dos seis integrantes de sua equipe. Caco foi o nome escolhido, por 37,9% dos votos, para o macaquinho, mascote do centro cirúrgico da unidade. O leãozinho, representante do pronto-socorro infantil, passa a se chamar Léo, nome que teve 44,6% dos votos e a girafinha, da enfermaria pediátrica, será a Gigi, com 76,3% dos votos.

O cachorrinho, mascote da UTI pediátrica, será Caramelo (46,4% dos votos); a borboletinha, símbolo da radiologia, será Nina (45,6%) e o passarinho, do ambulatório pediátrico, será o Tico (38,7% dos votos).

No concurso, que teve a participação de 372 pessoas, cada uma escolheu um nome, entre três opções propostas para cada mascote, que foram selecionados por uma comissão, a partir de sugestões feitas por 119 participantes, entre funcionários e pacientes ou responsáveis, na primeira fase do concurso. A votação com participação da população foi encerrada em 15 de fevereiro e ocorreu pela internet.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Mulheres ganham 20% menos que os homens, mostra OIT