Imprensa campineira cobra horários de ônibus de Campinas na TV com tabela antiga e desativada

 Imprensa campineira cobra horários de ônibus de Campinas na TV com tabela antiga e desativada

A imprensa campineira peca muito quando trata de assuntos relacionados ao transporte coletivo. Isso não é só em Campinas, em vários lugares do país as matérias que saem sobre transporte geralmente são cheias de dados incorretos e falhas.

Em Campinas uma emissora tem noticiado quase que diariamente supostas reclamações de usuários sobre a falta de transporte coletivo ou atrasos constantes. O problema é que a emissora está usando dados incorretos para fazer exigências.

Em uma matéria divulgada ontem, dia 14/07, pela emissora, o repórter reclamava do não cumprimento dos horários de acordo com as tabelas que estão no site da Emdec. Só que as tabelas da Emdec não são atualizadas há meses.


O ODC está fazendo a atualização das tabelas por conta própria, pois a Emdec não arruma desde o início da pandemia, então o correto seria entrar em contato com a Emdec para reclamar das tabelas horárias para depois reclamar de possíveis atrasos.

A redução de frota aconteceu também em Campinas, assim como em todo o país, por falta de funcionários, já que muitos estão afastados, e por causa da queda na demanda forçada pela pandemia do novo coronavirus. Ao invés de fazer um sistema emergencial decente, a Emdec fez horários esdrúxulos mexe neles toda semana, deixando a população ainda mais confusa.

Para ajudar, as televisões de Campinas poderiam fazer um trabalho mais bem feito e pesquisar sobre o transporte e sua dinâmica, e não fazer sensacionalismo para ganhar audiência. Isso não ajuda em nada.

Da Redação ODC.
Leia também: Stephany do meme “bêbada de Curitiba” morre aos 30 anos depois de lutar contra câncer

Outras notícias