Internet wi-fi funciona bem nos ônibus de Campinas, mas burocracia desanima usuários

 Internet wi-fi funciona bem nos ônibus de Campinas, mas burocracia desanima usuários

Além do ar condicionado, o sistema de internet wi-fi também já é uma realidade no transporte coletivo urbano de Campinas, porém nesse caso os usuários do sistema reclamam da burocracia para a utilização do serviço.

Por motivos de segurança, quem faz o primeiro acesso precisa fazer um longo e demorado cadastro. Muitas vezes o tempo da viagem é o tempo necessário para que o cadastro seja preenchido.

Depois que é feito o cadastro, um código é enviado por SMS para que depois disso seja criada uma senha para o uso. Nessa etapa muita gente acaba desistindo de acessar a internet gratuita.


Atualmente 119 ônibus do transporte urbano de Campinas contam com o serviço. Em breve, esse sistema deverá ser estendido para mais da metade da frota. Para saber se o veículo está com o serviço disponível é necessário ver adesivos nos vidros que indicam a disponibilidade da internet naquele carro.

Hoje são 61.160 usuários cadastrados porém apenas 40.748 ainda estão ativos. A média de tempo de internet usada pelo usuário é de 1 hora e 15 minutos por dia. A maioria dos usuários são mulheres, correspondendo a 53,49% do total.

Da Redação ODC.

Outras notícias