Inverno aumenta ressecamento e aspereza nos pés

 Inverno aumenta ressecamento e aspereza nos pés

Com a chegada da estação mais fria do ano, a pele fica mais sensível e ressecada, devido ao encolhimento das células em razão das baixas temperaturas, prejudicando uma proteína chamada filagrina, conforme diz um estudo publicado no British Journal of Dermatology, e os pés acabam sendo um dos mais prejudicados. A frequência do uso de sapatos fechados e os banhos com água muito quente, comportamentos que prejudicam a proteção natural da pele, podem causar o ressecamento e as rachaduras nos pés.

Para manter os pés bem tratados e macios nesse tempo frio, a hidratação é um cuidado que deve ser redobrado, pois, além de garantir conforto durante todo o dia, promove uma aparência mais bonita e saudável da pele. E como fazer para cuidar da pele dos pés que quase sempre é esquecida na hora dos rituais de beleza? A hidratação duas vezes ao dia é o suficiente para manter os pés macios e bem cuidados no inverno. E para deixar ainda mais fortalecido e elegante, a hidratação após o banho é uma dica muito importante, pois é nesse momento que os poros estão mais abertos e a absorção do produto é mais intensa. Já no período da noite, é recomendado investir em um creme de hidratação profunda com uma boa massagem.

Os cremes aplicados para deixar os pés mais macios e saudáveis acabam sendo uma das melhores opções de prevenção e tratamento. Para essa rotina de cuidados, a Lakesia®, marca especialista em cuidados com mãos e pés, oferece o Creme Ultra Hidratante para os pés. Com uma fórmula composta por 10% de ureia, o creme apresenta resultado já na primeira aplicação, aliviando imediatamente a aspereza e repuxamento, uma vez que penetra profunda e intensamente na pele, fortalecendo suas defesas naturais. Sua ação recupera a umectação e elasticidade da pele, melhorando o ressecamento mais extremo dos pés e calcanhares, deixando a pele mais macia e hidratada.


O creme chegou ao mercado para atender à demanda de consumidores que procuram um tratamento mais eficaz da aspereza, repuxamento, descamação e esbranquiçamento dos pés e calcanhares. “O Creme Ultra Hidratante Lakesia® veio para conquistar as consumidoras que sofrem com o mal e procuram por um produto com preço acessível e eficácia comprovada. Sua fórmula com hidratação tripla age de forma imediata, profunda e duradoura”, comenta a Gerente de Produto de Lakesia® do Grupo Genomma Lab, Joana Villas Bôas.

Além da hidratação, outras dicas são importantes para manter, não só os pés, mas todo o corpo hidratado, como beber muita água, evitar banhos muito quentes, deixar os pés respirarem, esfoliação e cuidados com as unhas.

O Creme Ultra Hidratante Lakesia® está disponível nas farmácias de todo o Brasil.

Preço sugerido: R$ 34,99

Sobre Genomma Lab.

A Genomma Lab Internacional é uma multinacional de capital aberto, com operação na bolsa de valores do México e que está presente em 18 países com o propósito de empoderar as pessoas a terem excelente saúde e bem-estar. No Brasil há mais de 10 anos, a companhia detém 16 marcas nos segmentos de Personal Care (cuidados pessoais) com as marcas: Cicatricure, Asepxia, Tio Nacho e Teatrical e OTC (medicamentos isentos de prescrição) com as marcas: Proctan, LaKesia, Lomecan e Liris.

Leia também: Ocupação de leitos de UTI despenca em Campinas, seguindo previsões feitas há um mês

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *