Jonas “inaugura” mais um trechinho do BRT, agora de 1400 metros, na Av. das Amoreiras


Campinas teve mais um circo nesta última quarta-feira, dia 05/02, com a “entrega” de mais um pequeno trecho da Avenida das Amoreiras. Desta vez foi liberado para o tráfego cerca de 1,4km na região do bairro São Bernardo, entre a escola Geny Rodrigues e a ponte da Rodovia Anhanguera.

Os discursos políticos do prefeito Jonas Donizette e seu “ótimo” secretário de transportes, Carlos José Barreiro, dispensam qualquer relato, já que como sempre falam as mesmas abobrinhas de sempre. Barreiro disse que das 18 obras mais complexas dos corredores, também conhecidas com “obras de arte”, 16 já estão em andamento. As duas que ainda nem começaram são a da transposição da Avenida Transamazônica e a ponte da Rodovia dos Bandeirantes na Avenida John Boyd Dunlop.

Com a liberação do trecho, Jonas disse que a linha 130, que faz o serviço semi-expresso entre o Terminal Vida Nova e o Terminal Central passando pelo Terminal Ouro Verde terá o tempo de viagem reduzido de 75 para 40 minutos, pois irá circular pela faixa exclusiva. A afirmação é mentirosa, pois ele disse a mesma coisa quando foi inaugurada a faixa na Ruy Rodriguez já que a linha circula fora da faixa para pegar passageiros no lado direito, ou seja, nenhum ônibus vai circular por ele.

O trecho “inaugurado” já teve que ser refeito pois tinha rachaduras em várias partes. O retrabalho foi feito após denúncia do ODC sobra a má qualidade dos serviços executados. Desta vez, aparentemente o serviço foi bem feito.

Da Redação ODC.

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré