Os ‘técnicos’ da Emdec perderam completamente o juízo (que nunca tiveram). Foi anunciado, nesta quarta-feira, que a chegada de novos ônibus na empresa Expresso Campibus vai provocar a alteração de várias linhas.
É praticamente andar em veículos da cooperativa, só que a empresa recebendo o mesmo que receberia por ônibus maiores.
As linhas 251 – Parque Fazendinha (com 5 carros), e 260 – Shopping Iguatemi / Nova Aparecida (com 8), vão receber os novos carros, que, reforçamos, são menores que os atuais.
Isso significa que, além de nenhum horário ser alterado, porque a quantidade de veículos continua a mesma, você vai andar mais apertado.
Para piorar, as duas linhas não vão mais circular por toda a Avenida Lix da Cunha.
Elas vão entrar no bairro após a Estação Anhanguera, assim como a 253 faz, aumentando ainda mais o tempo de circulação das linhas, e demorando ainda mais para você chegar ao Centro.
Além de terem vindo na cor errada e ninguém comentar nada a respeito, sem ar-condicionado, os novos ônibus tem um motor fraco e vão sofrer em todas as subidas que as duas linhas pegam.
Pelo menos os passageiros da linha 239 vão ter um pequeno alívio, já que a frota da linha será trocada pelos novos ônibus, que são ligeiramente maiores que os atuais.
Ultimamente, nenhuma notícia tem sido boa para o usuário do transporte público de Campinas.
As mudanças nos itinerários
Na chegada ao Centro, as linhas farão o mesmo trajeto. Ambas seguem sem alterações até a Avenida Lix da Cunha, onde o atendimento à Estação BRT Anhanguera será com parada à direita da via.
Depois, seguem pelo bairro, pela Rua Santa Margarida Maria Alacoque, Av. Marechal Rondon, Rua Reinaldo Laubenstein, Rua Clodomiro Ferreira de Camargo, Rua Dr. Arnaldo de Carvalho, Rua Luiz Gama, Rua Dr. Joaquim de Sousa Campos Junior, Rua Salustiano Penteado, Av. Barão de Itapura, Rua Saldanha Marinho, Rua Onze de Agosto, Av. Dr. Campos Sales (faixa exclusiva à direita), Av. Francisco Glicério, Rua Conceição, até a Rua Irmã Serafina.
A partir deste ponto, a 251 segue pela Av. Benjamin Constant e, depois, sem alterações no itinerário.
Já a 260 segue pela pista interna da Rua Irmã Serafina e continua o trajeto pela Av. Anchieta, sem alterações após este trajeto. No novo itinerário, haverá novos pontos de parada.
Ah, a Emdec já avisou que a Campibus é incapaz de fazer as alterações no Cittamobi no dia da mudança, que será nesta quinta-feira.
“Como as informações sobre as mudanças de itinerário podem não constar de imediato nos aplicativos CittaMobi e Moovit, a Emdec reforçará a orientação aos usuários do transporte público, com cartazes nos pontos de ônibus e terminais”, afirmou a Emdec, em nota.