Lojas ainda abertas do Supermercado Dia% são vendidas depois de pedido de recuperação judicial

Publicado em:

As unidades mais rentáveis do supermercado Dia% seguem abertas em Campinas. Ao contrário do que havia sido informado inicialmente, de que todas as lojas seriam fechadas, algumas ainda seguem abertas.

Na semana passada a rede, que é espanhola, vendeu todas as unidades que ainda permanecem em aberto no Brasil. A operação foi vendida por um preço simbólico de 100 euros a um grupo cujo nome ainda segue em sigilo.

Ainda não se saber se as lojas vão permanecer abertas com o mesmo nome, ou se receberão a denominação do novo proprietário. A rede Dia% pediu recuperação judicial há dois meses depois de ver sua dívida chegar a R$ 1 bilhão. Um quarto do valor é apenas de débitos com bancos.

A venda da rede está condicionada a um investimento de mais de R$ 220 milhões por parte da sede espanhola na rede brasileira. Sem o investimento, o negócio pod ser desfeito.

Um total de 343 lojas foram fechadas em todo o Brasil. Em Campinas ainda seguem abertas algumas unidades rentáveis, como a da Vila União, Cambuí e no Swiss Park.

Da Redação ODC.
Leia também:
Emdec e Guarda resgata mais dois cavalos que transitavam próximo ao Terminal Satélite Íris

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré