Manobrista que foi humilhado em bar de Campinas é demitido por terceirizada

 Manobrista que foi humilhado em bar de Campinas é demitido por terceirizada

O manobrista Jailton do Nascimento, de 30 anos, que foi humilhado por um empresário em um bar no bairro Gramado, em Campinas, foi demitido nesta terça-feira (16) pela empresa terceirizada que era contratado.

O ex-funcionário, em conversa com o ODC, disse que foi mandado embora porque o gerente do bar é amigo do empresário Tiago Zouain Gonçalves, de 40 anos.

“O gerente disse para o meu então chefe que era para me tirar do bar, porque o empresário estava voltando a Campinas e iria frequentar o estabelecimento novamente, porque era amigo do gerente”, afirmou.

Até então, Jailton disse que seria transferido para um outro estacionamento no centro da cidade.


Porém, nesta terça-feira, foi surpreendido com a dispensa do trabalho, sem explicações.

Em nota encaminhada antes da notícia da demissão de Jailton, o bar se defende.

“O revezamento é algo periódico e conduzido pela empresa terceirizada, seguindo a critérios próprios que não são de conhecimento do bar. Há de se destacar que recentemente foi feita a substituição de todos os profissionais da função, e não apenas um ou outro isoladamente”, explica.

O ODC aguarda um posicionamento da empresa que contratou Jailton para explicar o motivo da demissão.

“Eu não sei o que fazer agora. Estou desempregado, vim para Campinas tentar uma nova vida. Sou ofendido, humilhado, e ainda fico sem trabalho”, desabafa.

O caso

O empresário Tiago Zouain Gonçalves, de 40 anos, teria estacionado seu carro na calçada do bar e logo foi informado de que não poderia estar ali.

Nisso, o manobrista se ofereceu ao empresário para levar seu veículo a um lugar seguro e correto, e foi quando começaram as ofensas.

Um dos clientes do bar gravou toda a cena de insultos e a todo momento o empresário fazia sinal de “arminha” com a mão fazendo ameaças de morte ao trabalhador.

“Dá a chave do carro aqui, vou pegar meu cano [arma] lá. Vou dar um tiro na cabeça desse merda aqui. Seu merda. Vai ver o tamanho do buraco que sai atrás da sua cabeça, seu bosta. Seu bosta do car*. Tira uma comigo, seu bosta do car* pra você ver […] Você é um merda. O que você ganha em um mês, eu gasto em um dia. Seu bosta”, disse Tiago.

Em áudio encaminhado à época para a TV Thathi, afiliada da Record TV em Campinas, Tiago disse estar completamente arrependido do que fez e que ficou horrorizado ao ver as cenas na televisão.

Disse que estava embriagado e quem o conhece pessoalmente sabe que ele não age daquela forma, até porque todos são iguais.

Também disse que está fora do Brasil a trabalho mas que voltará para se desculpar pessoalmente, se o manobrista aceitar.

Outras notícias