Mata Santa Genebra passa a ser monitorada por câmeras de vídeo

A Mata Santa Genebra agora está sendo monitorada por 21 câmeras de vídeo, sendo 13 câmeras tecnológicas no modelo vídeo estática (SVC) e oito câmeras Speed Dome, todas modernas.

As câmeras speed dome estão instaladas em postes de 18 metros de altura e são equipamentos que possuem zoom óptico, se movimentam por 360° e podem ser controladas de forma remota por meio de uma central de videomonitoramento ou um vigia. Já o modelo vídeo estática (SVC) é um tipo de câmera eletrônica que tira fotos estáticas e as armazena como quadros únicos de vídeo.

Com as câmeras em funcionamento será possível verificar pontos de possíveis incêndios para controle rápido, sem que haja alastramento, ainda mais nesta época de forte estiagem.

A Fundação José Pedro de Oliveira, que administra a Mata de Santa Genebra, integra a Operação Estiagem sob a coordenação da Defesa Civil de Campinas, que também inclui vários outros órgãos.

Da Redação ODC.
Leia também:
Passado do Transporte | A integração ônibus-VLT que existiu em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens