Modelo brasileira de sucesso na Itália já sofreu bullying por ser alta e magra

 Modelo brasileira de sucesso na Itália já sofreu bullying por ser alta e magra

Miss Brasil America Jéssica Santtos relembrou o início da carreira e confessou que não foi fácil chegar as passarelas do Fashion Week Milão na Itália, a brasileira revelou que sofreu boa parte da infância com bullying.

“Antes de começar a trabalhar, eu sofria muito bullying. Eu era muito magra e alta”, explicou a modelo e miss”.

Aos 25 anos e casada, Jéssica conta que sofreu muito também no início da carreira e chegou a desistir de concursos.


Atualmente a top model coleciona desfiles em para marcas de alta-costura Elena Savo, Valeria Marini, Kiskin bikinis na semana de moda de Milão na Itália.”, sendo considerada como uma das celebridades mais influentes do mundo.

Bullying

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

O bullying se divide em duas categorias: a) bullying direto, que é a forma mais comum entre os agressores masculinos e b) bullying indireto, sendo essa a forma mais comum entre mulheres e crianças, tendo como característica o isolamento social da vítima. Em geral, a vítima teme o(a) agressor(a) em razão das ameaças ou mesmo a concretização da violência, física ou sexual, ou a perda dos meios de subsistência.

O bullying é um problema mundial, podendo ocorrer em praticamente qualquer contexto no qual as pessoas interajam, tais como escola, faculdade/universidade, família, mas pode ocorrer também no local de trabalho e entre vizinhos. Há uma tendência de as escolas não admitirem a ocorrência do bullying entre seus alunos; ou desconhecem o problema ou se negam a enfrentá-lo. Esse tipo de agressão geralmente ocorre em áreas onde a presença ou supervisão de pessoas adultas é mínima ou inexistente. Estão inclusos no bullying os apelidos pejorativos criados para humilhar os colegas.

As informações são de responsabilidade da Dino.

Outras notícias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *