A nutricionista do Departamento de Alimentação Escolar das Centrais de abastecimento de Campinas (Ceasa-Campinas), Camila Porto, trouxe uma receita de sopa de agrião para este tempo frio. Camila também explica como fazer um caldo de mandioca para esta época do ano.
Camila explica que as hortaliças são importantes na dieta. “Pois além da variedade de cor e textura, também acrescentam às refeições nutrientes essenciais, têm pouca gordura e calorias, são ricas em carboidratos e fibras” afirma. Segundo ela, o Espinafre por sua vez não foge à regra, é uma rica fonte de vitaminas e minerais, como as vitaminas do complexo B, vitamina A e caroteno.
Sopa de agrião
Ingredientes:
1 maço de agrião
1 cebola picada
3 batatas
3 colheres de sopa de azeite
6 xícaras de chá de caldo de frango
pimenta do reino e sal a gosto
Como fazer
Refogue a cebola no azeite, adicione o caldo de frango e as batatas, cozinhe até que as batatas estejam macias. Bata tudo no liquidificador e volte para a panela. Acrescente o agrião picadinho, acerte o sal a pimenta e leve ao fogo até levantar fervura. Sirva a seguir.
Para o Caldo de Mandioquinha com Espinafre
Você vai precisar de:
9 unidades de mandioquinha descascadas e picadas
1 maço de espinafre picado
1 cebola picadinha
3 dentes de alho amassados
1 colher (sopa) de óleo de girassol
Sal e salsinha à gosto
Como fazer
Refogue a cebola e o alho no óleo de girassol, acrescente as mandioquinhas, o sal e cubra com 1 litro de água, deixe no fogo até que a mandioquinha esteja cozida. Amasse a mandioquinha e acrescente o espinafre bem picadinho, leve ao fogo por mais 5 minutos, finalize com a salsinha.
Da Redação ODC.
Leia também: Ceprocamp vai abrir vagas para curso gratuito de inglês para atendimento





