Ônibus municipais estão sem cobrança de tarifa também nesta sexta, 23/12, em Hortolândia

·

·

·

Tags:

A sexta-feira (23/12) que antecede o Natal é um dos dias mais corridos nas compras dos presentes para as festas de final de ano. Em Hortolândia, desde o dia 19 de novembro, a população não paga a tarifa do ônibus nas linhas do transporte público coletivo municipal aos finais de semana. A medida que contribui na hora de adquirir os produtos no comércio local foi estendida para esta sexta-feira, com o objetivo de facilitar a vida do consumidor que ainda sairá em busca de presentes.

A gratuidade nas viagens dentro dos limites do município permanece até o final do domingo (25/12). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação da Administração Municipal ajuda no deslocamento da população dos bairros até os centros comerciais da cidade. A Prefeitura custeia a tarifa dos usuários dos ônibus que são operados pela Viação Lira. A cidade contabiliza 22 linhas de ônibus.

Horário do comércio segue ampliado

Segundo a Associação Comercial e Industrial de Hortolândia (ACIAH), nesta sexta-feira, as lojas funcionam das 9h às 22h. No sábado (24/12) véspera de Natal, o comércio em Hortolândia funciona das 9h às 17h e fecha no domingo de Natal (25/12).
Na segunda-feira (26/12), o comércio local funciona das 13h às 18h. Do dia 27 a 30 de dezembro, as lojas da cidade abrem das 9h às 18h. No sábado (31/12), das 9h às 13h. Domingo, primeiro dia de 2023, o comércio de Hortolândia estará fechado e retorna na segunda-feira (02/01), das 13h às 18h.

As informações são da Prefeitura de Hortolândia.
Leia também: Licença Maternidade causa dúvidas em mães trabalhadoras