Pais amarram cadeiras em portão de escola para garantir local em fila por vaga em escola

 Pais amarram cadeiras em portão de escola para garantir local em fila por vaga em escola

Uma confusão no atendimento aos pais de crianças que buscam vagas na rede pública de ensino de Boa Vista, capital de Roraima.

O problema é que a prefeitura está fazendo o cadastramento dos alunos por telefone, justamente para evitar a formação de filas nas escolas, mas a central está congestionada e muita gente não consegue falar. Na maioria das vezes, o telefone dá sinal de ocupado.

Na rede estadual o problema é o mesmo, porém os pais tomaram uma providência diferente: amarraram cadeiras na grade da escola onde pretendem matricular os filhos. Nessas cadeiras foram colocados o número da ordem de chegada, o nome do aluno e o telefone dos pais.


As matrículas começam apenas hoje, dia 06/01, porém as filas começaram antes até do ano novo. A secretaria de educação do Estado informou que há vagas para todos, porém os pais querem pegar escolas tradicionais e por isso formam filas, que serão respeitadas, mas são desnecessárias.

Já a Secretaria municipal da Educação informou que irá resolver o problema do congestionamento das centrais telefônicas, que receberam mais ligações que a capacidade, por isso o sinal de ocupado.

Da Redação ODC.

Outras notícias