Papai Noel recebe a chave de Campinas em clima de muita festa e alegria

·

·

·

Tags:

Com a Avenida Francisco Glicério tomada por um público feliz e cheio de expectativa, o prefeito Dário Saadi abriu o Natal Caminhos dos Sonhos na noite desta sexta-feira, 25 de novembro. “É uma noite maravilhosa, histórica, em Campinas. Agradecemos à ACIC, que foi parceira da Prefeitura, e a todas as empresas que, por meio da Associação, financiaram esta festa. Está lançado o Natal Caminhos dos Sonhos 2022”, declarou. Cerca de seis mil pessoas passaram pelo evento no Centro de Campinas.

O Papai Noel chegou de trenó e recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito, oficializando a abertura da festa natalina. O convidado ilustre foi até a Vila do Papai Noel acompanhado pelo Desfile Natalino, com um cortejo formado por 700 artistas, distribuídos em 30 alas e seis carros alegóricos. A festa foi encerrada com uma projeção de temas natalinos em toda a fachada da Catedral Metropolitana. Crianças e adultos se encantaram com os desenhos gigantes de trenós, renas, papais nóeis, da “fábrica de presentes”. Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora natalina.

O público estava ansioso para conhecer a Vila do Papai Noel e toda a decoração. Rosângela Batista da Costa, que mora na vizinhança do Largo do Rosário, levou os netos Estela, de quatro anos, e Kevin, um ano e seis meses, para curtir as atrações. “Linda a decoração”, disse. Ela também chamou a atenção para o mobiliário urbano da 13 de Maio: “está chique no último”. Já a netinha estava animada para encontrar o Papai Noel, e tinha seu pedido na ponta da língua: “quero uma boneca da Mônica”, contou.

O clima festivo e os enfeites também provocaram sorrisos em Priscila Fernandes. Moradora da região central, declarou que “há muito tempo não via o Centro tão lindo”, enquanto apontava as novidades para os filhos Gabriel, 14 anos, e Laura, 4 anos.

Declarando-se emocionada por ver os campineiros de volta às ruas, festejando, depois da pandemia, a presidente da Câmara Municipal, Débora Palermo, afirmou que a festa representa o espírito natalino.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Flosi, destacou que, além de fazer a alegria da população, o Natal no Centro, representa uma grande oportunidade para o comércio.

Segundo a secretária de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli, o evento foi um sucesso. “Foram muitas atrações e as famílias puderam aproveitar bastante”.

A abertura contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Antonio José de Almeida Meirelles; de secretários municipais, presidentes de autarquias e empresas, além de vereadores.

O evento foi narrado por Cuiabano Lima, locutor de grandes rodeios e shows.

A festa continua

A Parada de Natal ocorrerá também nos dias 15 e 20 de dezembro, às 18h. Já o Papai Noel estará todos os dias na sua Vila, no Largo do Rosário, das 10h às 20h, exceto nos dias de jogos do Brasil da Copa do Mundo.

Também haverá projeção dos temas natalinos na Catedral em nos próximos dias 15, 16, 17, 18 e 19 de dezembro. Em alguns dias, com início às 19h, em outros, às 20 ou 21h30.

A Vila do Papai Noel é formada por oito casinhas decoradas, que comercializam artesanato do grupo Mulheres Empreendedoras. O local também recebe doação de brinquedos que serão encaminhados a 300 crianças que vivem em abrigos.

A programação completa do Natal Caminhos dos Sonhos 2022 pode ser conferida em www.natalcaminhosdossonhos.com.br.

Luzes e enfeites

Iluminação e decoração temáticas estão presentes em vários pontos da cidade, como as Praças Ruy Barbosa e a José Bonifácio. Luzes e enfeites também podem ser apreciados na Estação Cultura, Rua 13 de Maio, Largo das Andorinhas, Praça Carlos Gomes, Centro de Convivência Cultural de Campinas e no Paço Municipal.

Organização

O Natal Caminhos dos Sonhos 2022 é organizado pela Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação; de Cultura e Turismo, e de Planejamento e Urbanismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic). São patrocinadores as empresas Imóveis com Desconto, Sanasa, Sicoob Paulista, HM Engenharia, DBI Realty, Swiss Park, THCM, Eletromidia, LG Mota Imóveis, Savegnago, Furlan Participações, RDZ, Patriani, Dahruj, Incorpi e Cristais Prado Empreendimentos.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Boa saúde mental do colaborador melhora produtividade