Paulínia sofre com péssimo serviço de transporte de nova empresa; Cobrador tem que trabalhar em pé

 Paulínia sofre com péssimo serviço de transporte de nova empresa; Cobrador tem que trabalhar em pé

A reportagem do ODC foi conhecer de perto a operação da nova empresa de ônibus da cidade de Paulínia, a Terra Auto Viação. A prefeitura local disse que resolveu os problemas dos primeiros dias de operação, mas não foi bem isso que foi verificado.

Utilizamos duas linhas para saber como está a operação e logo de primeira já foi possível ver um despreparo enorme dos funcionários. No primeiro ônibus, a reportagem seguiu da Rodoviária Shopping para a Avenida José Paulino na linha do João Aranha.

O veículo é usado, vindo da cidade de Niterói, e não tem janelas. O motorista não sabia operar o ar condicionado e deixou apenas o ar ventilando, quase cozinhando todo mundo dentro do ônibus. Em determinado momento, a temperatura saltou de 27 para 31 graus dentro do veículo, deixando um calor infernal.

Ônibus sequer foram pintados.

Na hora de descer, o motorista não conseguia abrir a porta traseira para o desembarque. Os demais passageiros começaram a gritar para que a porta pudesse ser aberta. Nesse momento, o ônibus estava lotado. Curiosamente, logo atrás veio um completamente vazio…

Para voltar a equipe pegou um ônibus no sentido da Rodoviária Shopping. O veículo era do Rio de Janeiro, do ano de 2015. Não havia assento para o cobrador, que ficou em pé. Havia duas catracas mas apenas uma estava funcionando.

No meio do caminho o cobrador foi sentado no capô do veículo pois não tinha onde sentar. O ar condicionado não estava funcionando e uma das janelas abertas estava sem trava, ou seja, em uma curva o passageiro poderia cair para fora com toda facilidade, ainda mais que as janelas são grandes.

Não é possível que a prefeitura de uma das cidades mais ricas do país contrate uma empresa tão inexperiente para operar o sistema de transporte público local. Muito amadorismo, veículos velhos e desserviço.

Da Redação ODC.

Outras notícias