Prefeito faz cerimônia para ponto de ônibus, mas esquece de licitação e do BRT

O prefeito Dário Saadi, o presidente da Emdec e vereadores participaram nesta terça-feira, dia 06/06, de uma cerimônia no mínimo curiosa.

Foi assinada a autorização para a instalação de 355 abrigos para passageiros de ônibus em vários bairros de Campinas.

Primeiramente a curiosidade vem por conta de uma “vistoria” feita por Dário no modelo do ponto, já instalado há anos dentro da Emdec.

Ou seja, esse tipo de ponto, chamado de ‘Andorinha’, muito mais simples e barato, não é nenhuma novidade na cidade.

A segunda curiosidade foi uma fala do presidente da Emdec sobre a ação: “um dos maiores desafios da área do transporte era a falta de abrigos em regiões mais afastadas da cidade”.

Muito provavelmente ele se esqueceu que é responsável pela enrolação do edital de licitação do transporte, que penaliza o usuário todos os dias.

Os políticos de sempre participaram dessa ação: Secretários Aderval Fernandes (Chefe de Gabinete) e Luiz Guilherme Fabrini (Comunicação); diretores e técnicos da Emdec; além dos vereadores Rodrigo Luís de Barros Almeida (“Rodrigo da Farmadic”), Otto Alejandro, Arnaldo Salvetti e Higor Diego.

Curiosamente essas mesmas pessoas fazem vistas grossas ao caos em que se transformou a cidade por conta de obras lerdas e um transporte ruim.

A Câmara, como sempre, não está nem aí para a população, tanto que não fez absolutamente nada mesmo vendo o atraso do BRT e da licitação do transporte.

Com os novos pontos, a população terá mais “conforto” e poderá esperar “sentada” por ônibus que demoram para passar, ou que quebram antes de chegar, enquanto o prefeito Dário se faz de cego.

José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também:
Governo Dário segue a mesma lentidão proposital de Jonas Donizette

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens