Prefeitura de Campinas divulga bairros com maior incidência de dengue e cuidados a serem tomados

·

·

·

Tags:

A Secretaria de Saúde divulgou, nesta quarta-feira, 23 de novembro, um novo alerta da dengue em Campinas. O documento informa as áreas que estão com alto risco de transmissão da doença.

São oito bairros localizados nas regiões Sudoeste (Jardim Alvorada, Jardim Ipiranga e Jardim Novo Campos Elíseos); Norte (Jardim São Marcos, Vila Esperança e Vila Santa Isabel) e Noroeste (Jardim Maracanã e Jardim Novo Maracanã).

O objetivo do alerta é estimular a população para verificação dos potenciais criadouros em casa.

A luta contra as arboviroses exige uma contrapartida de toda a sociedade. A Prefeitura mantém um programa de controle e prevenção da doença. Mas cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa.

O trabalho realizado pela Prefeitura é ininterrupto. De 1º de janeiro de 2020 a 30 de setembro deste ano, as equipes de saúde realizaram 1.634.205 visitas a imóveis para controle de criadouros. No mesmo período, 468.234 construções localizadas em áreas de transmissões foram nebulizadas. Além disso, no mesmo período, foram coletadas 59.442 toneladas de resíduos despejados.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Emdec e EMTU antecipam hora de pico dos ônibus para jogo do Brasil nesta quinta e reduzem depois; Vejam como fica