Prefeitura de Campinas publica edital para receber propostas de doação de serviços de topografia

·

·

·

Tags:

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo publicou no Diário Oficial desta sexta-feira, 23 de dezembro, o edital de chamamento para propostas de doação de prestação de serviços de topografia e cadastramento da área do antigo pátio ferroviário. O levantamento planialtimétrico e cadastral, que também é chamado de nivelamento ou altimetria, permite conhecer a declividade dos terrenos, bem como outras características do relevo. É o primeiro passo necessário para que se iniciem os estudos de masterplan (planejamento físico-espacial da área) e do projeto urbanístico para a futura revitalização do espaço.

Com um total de 405 mil metros quadrados, a área está localizada na altura da Rua Sales de Oliveira, 1.028, no Centro de Campinas. A empresa escolhida fará a implantação de marcos geodésicos e o levantamento planialtimétrico. Este último deverá conter ainda a determinação planimétrica da posição de certos detalhes visíveis ao nível e acima do solo e de interesse à sua finalidade como cercas internas, ruas internas e externas, edificações, benfeitorias, trilhos de trem, muros, drenagem natural e artificial. Faz parte dos serviços de topografia, verificar por exemplo as curvas de nível e quedas dos terrenos.

Os documentos necessários para a homologação estão disponíveis na página 21 do Diário Oficial de 23/12/2022. As empresas interessadas terão até o dia 23 de janeiro para encaminhar as propostas ao e-mail seplurb.gabinete@campinas.sp.gov.br.

Segundo a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat, o levantamento planialtimétrico e cadastral “antecede o desenvolvimento dos projetos, tanto paisagísticos, quanto de reforma dos prédios e demais instalações da área”.

O chamamento possibilitará que a prestação de serviços seja realizada sem custos para a Prefeitura e, havendo mais de um interessado, será feita uma análise para escolha da proposta que mais se adéque aos objetivos do município.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Adivinha quem voltou? Os horários de férias!