Prefeitura fornece último documento para autorizar obras de hospital no terreno da Rodoviária antiga

Mais um passo foi dado para o início das obras do Hospital São Luiz no terreno da antiga rodoviária em Campinas. Na última segunda-feira, dia 30/12, a prefeitura deu a licença ambiental de instalação, ou seja, na prática o início das obras está liberado.

O grupo D’Or, que é dono da marca São Luiz, também assinou um termo de compromisso ambiental com a Secretaria do Verde, onde se compromete a fazer compensações pela obra. Uma dessas compensações é o plantio de árvores.

Desde 2015 o início da obra está enrolado, em parte por conta da grande burocracia que a Prefeitura aplica sobre novos empreendimentos na cidade. O terreno foi comprado há cinco anos, porém vários entraves burocráticos bloquearam o início das obras.

Apesar do Grupo D’Or não ter se pronunciado, a expectativa é que as obras comecem até o final deste primeiro trimestre, ou seja, até o final do mês de março.

O hospital recebeu uma série de incentivos fiscais do Estado para compra de equipamentos, e também recebeu incentivos da prefeitura, como redução de impostos, porém o local vai atender apenas a rede particular, sem leitos para o SUS.

Da Redação ODC.


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens