Primeira frota de ônibus municipais de Campinas com ar condicionado é da VB3

1
3621

O transporte municipal de Campinas receberá nos próximos dias o primeiro lote de ônibus com ar condicionado. Até o momento as compras tinham sido apenas de um ou outro veículo, mas em lote é a primeira vez.

São 27 ônibus adquiridos para a empresa VB3, que opera na área verde da cidade. Todos estão equipados com o ar condicionado e também com internet wi-fi. Ainda não foi definido em quais linhas os carros irão operar, porém já se sabe que substituirão modelos mais antigos que ainda operam.

Neste sábado, dia 13/09, o ODC publicou que a VB1 também recebeu algumas unidades também com ar condicionado. Os da VB3 estão divididos em alguns modelos diferentes:

– Marcopolo Torino Mercedes-Benz OF-1721 com suspensão a ar
– Caio Apache Vip Mercedes-Benz OF-1721 com suspensão a ar
– Caio Apache Vip Mercedes-Benz OF-1721 sem suspensão a ar
– Caio Apache Vip Mercedes-Benz OF-1721 com suspensão a ar e vidros colados

Os veículos são seminovos, dos anos de 2016 e 2017 e fazem parte de um lote maior que foi dividido para outras empresas do mesmo grupo. Depois de algum tempo sem compras, a empresa volta a fazer investimentos. No sistema metropolitano já estão em operação 50 ônibus zero quilômetro e nos próximos dias começarão a operar outros 50, todos com ar condicionado.

Confiram algumas fotos feitas no Parque Ecológico com um dos veículos com ar condicionado.

Da Redação ODC.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui