Primeira vez em Campinas? Veja o que fazer e o que visitar na cidade

 Primeira vez em Campinas? Veja o que fazer e o que visitar na cidade

Se você está de viagem marcada para Campinas, seja a trabalho ou a passeio, precisa saber que a cidade guarda diversas atrações imperdíveis. Nesse artigo trouxemos 4 dicas do que fazer em Campinas em sua primeira visita. Confira com a gente!

Bosque dos Jequitibás

O bosque dos Jequitibás é uma área de lazer de mais de 10 hectares de reserva florestal. Estima-se que anualmente cerca de 1 milhão de pessoas passe pelo local para apreciar as diversas atrações do Bosque. Dentre elas estão as diversas

espécies de plantas nativas e um zoológico que conta com 300 espécies de mamíferos, aves e répteis. Dentre os animais visitados é possível observar leões, tigres, suricatas, pantera, onça- pintada, e muitos outros. Para quem é adepto de corridas ao ar livre, o bosque conta também com uma pista para corrida e caminhada. Já para os curiosos e amantes de história, dentro do Bosque está localizado o Museu de História Natural. Por fim, quem vai à cidade com crianças não pode deixar de visitar o teatro Carlos Maia, especializado em peças infantis, que também fica no interior do bosque.

Lagoa do Taquaral


Dentre as diversas atrações da cidade de Campinas, certamente a Lagoa do Taquaral é a mais famosa. Está localizada bem próximo ao Largo do Café e da Praça Arautos da Paz. Juntas, as três atrações formam um complexo de atrações na cidade. Na Lagoa é possível aproveitar um delicioso passeio de bondinhos elétricos que se deslocam pela linha ferroviária da região. É possível também, fazer passeios de pedalinhos pela superfície da lagoa e até mesmo tirar belas fotos de uma réplica exata da Caravela Anunciação, responsável por trazer Pedro Álvares Cabral ao Brasil na época do descobrimento. Por fim, existe na lagoa uma fonte sonora que apresenta o espetáculo das águas dançantes. Por ser um local onde é possível praticar esportes ao ar livre e curtir o clima local, é bastante interessante que o visitante se hospede na região para que possa curtir o local no tempo livre. Uma das opções é utilizar serviços como o airbnb para escolher uma acomodação apropriada. Pelo próprio Airbnb existem oportunidades como o cupom airbnb primeira viagem para diminuir os custos da hospedagem.

Mercado Municipal

Para quem gosta de comidas regionais, o mercado municipal é um ótimo local para experimentar a gastronomia local sem gourmetização. Além disso, ainda é possível comprar frutas, verduras, temperos e miudezas nos mais de 140 boxes do mercado. Trata-se de uma grande diversidade de itens que certamente atraem o olhar do visitante. O Mercado Municipal e Campinas está localizado no centro da cidade e foi tombado como patrimônio histórico e cultural da cidade em 1982, tamanha importância do estabelecimento para Campinas.

Para quem vai visitar Campinas essas são apenas algumas das principais atrações da cidade. Não deixe também de conferir o aquário municipal, a pedreira do chapadão, Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini, dentre outros. A cidade de Campinas guarda diversas atrações imperdíveis. Aproveite!

 

Outras notícias