Projeto de lei quer liberar carros de aplicativos para circularem em corredores de ônibus em Campinas

Um projeto de lei sem pé e nem cabeça foi arquivado pela Câmara dos Vereadores de Campinas nesta última quarta-feira, dia 13/11. O projeto previa autorização para carros de aplicativos circularem pelos corredores de ônibus da cidade.

O projeto é do vereador Juscelino da Barbarense e foi retirado por ele mesmo. Hoje, apenas carros de emergência e táxis podem usar as vias exclusivas. O vereador disse que o texto será modificado para ficar mais claro.

De acordo com a proposta, desde que o carro esteja devidamente identificado e com passageiros, poderão circular qualquer dia e por qualquer horário nas faixas. Sem passageiros, a circulação fica restrita entre 20h e 6h de segunda à sexta e todos os horários dos demais dias.

Apesar da circulação permitida, o embarque e desembarque nas estações desses corredores será proibido. O projeto é completamente descabido pois vai transferir para corredores de ônibus centenas de carros que vão atrapalhar o desenvolvimento da velocidade dos coletivos. Vindo de vereadores de Campinas, tudo que é descabido é possível.

Da Redação ODC.


Deixe um comentário

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens